domingo, janeiro 18, 2009

Contrato


Sinopse:

Peter McShade é um hitman. No decorrer de um contrato para assassinar um homem em Marrocos, as coisas correm mal e Peter acaba por matar o sobrinho de um chefe da máfia nova iorquina. Algum tempo depois, Peter está em Lisboa com outro contrato: matar Georgios Thanatos, um chefe da máfia com o controlo de toda a zona da península ibérica. O contrato não se revela fácil.

O Veredicto:

A estreia de Nicolau Breyner na realização não é um feito feliz. Sei que esta película foi rodada com enormes limitações e que estes eram os actores com que queria trabalhar. Contudo, o resultado final deixa muito a desejar. Uma história linear e cheia de clichés que permite ao espectador mais perspicaz adivinhar o que se segue sem recorrer à bola de cristal.

Um "hitman" que de se deixa levar pela sedução de uma mulher (humm... tão Casino Royale). O doente que se apaixona pela enfermeira sexy. A Máfia que arranca vidas sem dó nem piedade. O vilão que é ao mesmo tempo o bom da fita.

Está bom em termos de fotografia e banda sonora. No entanto, o mau argumento, as fracas interpretações (Cláudia Vieira perdeu uma oportunidade para brilhar e fez de Júlia uma personagem vazia) e a montagem (por vezes, sem grande sentido entre planos) condenaram a fita ao descrédito.

Entende-se por que nenhuma distribuidora quis o filme (este está a ser distribuído pela Hora Mágica, a produtora que esteve ao lado de Nicolau Breyner durante esta aventura). Entende-se, também, que os trailers e posters com o mamilo descoberto de Cláudia Vieira são o principal chamariz às salas de cinema.

O Melhor: Nicolau Breyner 
O Pior: Cláudia Vieira (nem as cenas de nudez a safam)
Classificação:

2 comentários:

Eduardo Fafiães Peres disse...

Uma estrela é mais pequena do que a outra. Eu sei... é normal, mas não reparei;)

Marisa Alexandra Batista disse...

:)