sábado, janeiro 17, 2009

O Estranho Caso de Benjamin Button


Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu em circunstâncias invulgares. Veio ao mundo na noite em que acabou a Primeira Guerra Mundial. A sua mãe morreu durante o parto e ele nasceu enrugado. Assustado com a figura do recém-nascido, o pai abandona-o num vão de escada.


Se o conto escrito por F. Scott Fitzgerald é invulgar, o mesmo se pode dizer da forma de narração usada por David Fincher. É através das passagens que conhecemos a história daqueles homem invulgar e do seu amor profundo por Daisy (Cate Blanchett). Caroline (Julia Ormond) descobre assim a identidade do pai e a vida invulgar que ele teve.


O Estranho Caso de Benjamin Button é o novo clássico do cinema americano. Original na narrativa e na linha escolhida pelo realizador para contar a história. Perfeito em termos técnicos, O Estranho Caso de Benjamin Button serve ainda para afirmar o talento dos dois protagonistas. Cate Blanchett e Brad Pitt reinventam-se nesta película, apesar dos créditos firmados. 


A David Fincher (Clube de Combate e Se7en - Sete Pecados Mortais) não se conhecem maus filmes. Apesar desta fita ser totalmente diferente das demais que constituem a filmografia deste realizador, O Estranho Caso de Benjamin Button supera as expectativas apesar da mudança de registo.


Um filme caro e brilhante. Nomeado para os Globos de Ouro nas categorias de Melhor Realizador, Filme, Banda Sonora, Actor Principal e Argumento. Adivinha-se que O Estranho Caso de Benjamin Button seja um dos favoritos na corrida aos Oscars, apesar do flop nos Globos de Ouro.


Classificação:



2 comentários:

MRV disse...

Como eu gostava de ser o Benjamin... tou a ficar velho? Nada disso! Eu vou é ficando cada vez mais novo...

Estou com muita vontade de ir ver este filme mas receio bem que saia de lá com princípios depressivos...

Marisa Alexandra Batista disse...

Deprime até os mais fortes.