sexta-feira, abril 03, 2009

Ele não está assim tão interessado



“Don’t worry, he’s totally gonna call”



Bem, isto é o que as mulheres dizem umas às outras. Idealistas, sonhadoras e excuse takers. No entanto, basta consultarmos um homem (pode ser um amigo ou alguém experiente em relações) para que a reposta seja outra. Basicamente o que vamos ouvir, e estejam preparadas, é o seguinte “Se andas com um homem e ele te fez isso (dormiu com outra, não quer casar contigo, está fora em trabalho e não pode telefonar ou arranjou uma desculpa completamente estapafúrdia) é porque não está assim tão interessado em ti!”.
He’s just not that into you começou como um projecto literário, num dia igual a tantos outros, na sala de guionistas da série televisiva Sexo e a Cidade. Greg Behrendt, heterossexual e casado, integrava a equipa uma vez por semana para dar o seu parecer masculino. Nesse dia enquanto ouvia sobre a relação de outra argumentista, foi-lhe pedida a sua opinião. E eis que nasceu o título deste pequeno manual sobre relacionamentos (em co-autoria com Liz Tuccillo, também ela argumentista da série), agora transformado em filme.
Ele não está assim tão interessado não é uma típica comédia romântica, mas um aglomerado de histórias, conjugado com aquela espécie de vox-pop que povoava as primeiras temporadas de Sexo e a Cidade. Acima de tudo é uma excelente adaptação ao livro, todo ele desenvolvido através de problema – resposta, sem intuito de criar uma narrativa tradicional ou algo que lhe valha.
Escusado será dizer que o filme realizado por Ken Kwapis (Licença para Casar) está cheio de grandes estrelas de Hollywood e que todas estas cumprem na perfeição o papel a que estão destinadas.
Sem problemas de argumento ou de banda-sonora (Somewhere only we know, dos Keane), com bons momentos fotográficos mas problemas de transição entre alguns dos planos.
Trata-se de uma comédia divertida, bem-intencionada e adequada à estação do ano, ideal para um final de tarde.

Classificação:




Nenhum comentário: