terça-feira, julho 19, 2011

Carros 2 (2011)




Adeus, Radiator Springs! Olá, Mundo!

Após o estrondoso êxito de 2006, chegou a altura da Pixar voltar à carga com uma nova aventura de Faísca McQueen. Entusiasmado? Então prepare-se por uma volta ao mundo com muita adrenalina e espiões pelo meio.

Faísca McQueen vai competir na corrida World Grand Prix e leva o seu amigo Mate consigo. Em causa está a sensibilização para o uso de energias renováveis, uma mensagem à qual os principais corredores (desde o rally à F1) querem estar associados.

Primeira paragem: Tóquio.
Fascínio e choque cultural são as expressões mais acertadas para descrever esta experiência. É também nesta etapa que decorrem algumas das situações mais engraçadas da fita, graças a Tom Mate.

Segue-se França, Itália e Reino Unido. Os cenários combinam a estética de Carros e o realismo com que são retratadas as cidades. Imagens perfeitas que o farão pensar que deu uma volta ao mundo, sem sair da cadeira do cinema.

Se espera uma simples fita de corridas, por mais entusiasmante que possa ser, está enganado. Os jogos de espionagem tomam conta deste episódio, levando a saga a outro porto. Prepare-se para momentos de muita acção, adrenalina e até explosões.

Dono de um plot ambicioso, Carros 2 vai ser um dos grandes fenómenos de bilheteira deste Verão. Uma história de aventura e amizade que irá agradar a miúdos e graúdos.


Ficha Técnica
Título Original: Cars 2
Realizador: John Lasseter e Brad Lewis
Vozes: Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Michael Caine

Classificação:



terça-feira, julho 12, 2011

The Dark Knight Rises


A um ano da estreia, chega-nos o primeiro teaser poster do novo Batman.

Será que Christopher Nolan vai surpreender uma vez mais?

segunda-feira, julho 11, 2011

Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 2: a maior antestreia que Londres já viu


De Trafalgar Square (mesmo em frente à National Gallery) até Leicester Square (o habitual palco das antestreias londrinas), foram milhares os fãs que ali acorreram para assistir à maior antestreia que Londres já viu.

Vieram de toda a parte (Suécia, Austrália, Canadá...) e ali ficaram horas e até mesmo dias a fio (houve quem tivesse acampado no local durante 4 dias). O objectivo? Assistir à última antestreia da saga Harry Potter, o que para muitos pode parecer descabido mas não para os Potterfans. Afinal trata-se do fim de uma década de filmes. Um franchise de enorme sucesso a nível mundial e que vê agora o seu fim.

O filme estreia esta Quinta-feira nas salas portuguesas e os bilhetes já estão disponíveis em alguns cinemas.

quarta-feira, julho 06, 2011

Harry Potter: Assista à antestreia mundial


Harry Potter e os Talismãs da Morte 2 chega às salas portuguesas já na próxima semana. No entanto, a tão aguardada antestreia mundial decorre amanhã à tarde na Leicester Square, em Londres.

Se não tem oportunidade de voar até à terra de sua Majestade para assistir a este momento... nós damos uma ajuda. Assista à transmissão em directo, a partir das 16h00.

segunda-feira, julho 04, 2011

Panda Kung Fu 2


Po (Jack Black) e Os Cinco Sensacionais estão de volta para mais uma aventura. Desta vez, cabe ao grupo de guerreiros salvar a China de uma terrível ameaça. Será que vão conseguir?

Panda Kung Fu 2 não é apenas mais um episódio do franchise ou um típico papa receitas de bilheteira. Se o primeiro filme já tinha sido aplaudido pela crítica e encarado, por muitos, como sendo a melhor da produção da Dreamworks (Shrek), este segundo filme acaba por superar a prequela em grande escala.

Ora vejamos, é superior a nível gráfico e o argumento toca nos pontos fulcrais, mas já lá vamos.  No que diz respeito aos gráficos, não é difícil deixar-se deslumbrar pelos cenários, cores e texturas. Ao longo de todo o filme, do género aos créditos, nota-se uma preocupação máxima com os elementos da cultura asiática. Tome especial atenção ao espaço de meditação do Mestre Shifu.

Já o argumento é superior, claro e inteligente, fazendo de Panda Kung Fu 2 “o filme” em vez de “mais um filme”. Consiste, acima de tudo, numa viagem à procura de respostas, e da paz interior, por parte do protagonista.

O espectador encontrará, finalmente, todas todas as suas dúvidas esclarecidas. Sim, chegou a altura de descobrir por que Po é filho de um ganço. Mas não se esqueça que para além de todo este processo de descoberta, Po tem ainda um grande desafio entre mãos.

Um filme que irá deslumbrar miúdos e graúdos, e que não o fará sentir defraudado quando a sessão terminar.


A Favor:
Cenários e história;
Recomendável em ambas as versões (original e dobrado em português).

Contra:
O predomínio da versão 3D nas salas de cinema. Esta fita estreou na versão 2D em salas seleccionadas.


Ficha Técnica 
Título Original: Kung Fu Panda 2
Realizador: Jennifer Yuh
Vozes: Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Gary Oldman, Jackie Chan, Jean-Claude Van Damme, Lucy Liu, Seth Rogen

Classificação:

Estivemos na antestreia


Novidades em breve!

sexta-feira, julho 01, 2011

Uma estreia a não perder!


Puss in Boots

Sim, o irresistível charme latino do Gato das Botas está de volta... e desta vez a solo. Uma aventura a não perder e que conta com as vozes de Antonio Banderas e Salma Hayek.

Aqui fica o trailer: