quarta-feira, agosto 01, 2007

Os Simpsons - O Filme (2007)


Título Original: The Simpsons Movie
Realização: David Silverman
Argumento: Matt Groening, James L. Brooks
Género: Animação
Vozes: Dan Castellanata, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yardley Smith, Hank Hazaria, Harry Shearer

A família mais carismática da televisão chegou agora ao grande ecrã. Eles são Homer, Bart, Marge, Lisa e Maggie. Fazem parte da nossa vida há 18 anos, contudo, os anos parecem não passar por eles. No ar há 18 temporadas, os Simpsons são a sitcom mais antiga dos EUA e uma das mais mundialmente difundidas.

Homer é patriarca da família. Tem quatro perdições: cerveja, comida, donuts e ver televisão sentado no celebre sofá da família Simpson.


Bart é o rapaz da família. Preguiçoso e rebelde, é a personagem mais carismática da série. Não gosta da escola e um dos seus passatempos preferidos é meter-se com o Director Semour Skinner, Director da Escola Primária de Springfield.


Marge Simpson é a perfeita dona de casa. Trata do marido e dos filhos com uma grande devoção. Para trás ficou o sonho de se tornar uma grande artista.


Lisa é a jovem sobredotada. Toca saxofone, é vegetariana e converteu-se ao budismo. Doce, inocente e inteligente funciona muitas vezes como a consciência não só da família como de toda a Springfield.


Maggie é a eterna bebé. Não fala, gatinha e o bibe azul claro seguido da sua chucha são a sua imagem de marca.


Após esta apresentação da família mais famosa de Springfield chegou a vez de falar do filme que acabou de invadir as salas de cinema. Neste é dado um principal destaque ao já habitual conflito Simpsons-Flanders. No entanto, os problemas ambientais (actualmente muito em voga no mundo cinematográfico) surgem como pano de fundo.


Este é sem sombra de dúvida um dos filmes mais esperados do ano. A sua estreia foi antecedida por uma mega operação de marketing lá para as terras do tio Sam, onde a cadeia de supermercados Kwik-e-mart (celebrizada na série pela personagem do imigrante Indiano Apu) recreou um pedaço de Springfield em todos os seus supermercados, com os funcionários vestidos de Apu e muito merchandising do filme. Por ser um dos filmes mais aguardados, a audiência já começava a preparar-se para uma possível desilusão. Não foi o que aconteceu. The Simpsons Movie consegue ter piada e passar mensagens importantes. Para além da mensagem ambiental que já fora mencionada, o filme mostra que por vezes o melhor pai não é o que faz todas as vontades ao filho, mas sim aquele que demonstra preocupação e manifesta carinho.


Para todos os males, há sempre um bem. É esta a função de Homer Simpson no filme. Este é o filme ideal para o começo de férias.

Classificação:
8/10


Nenhum comentário: