terça-feira, abril 14, 2009

Louca por Compras (2009)


Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) vive em Nova Iorque e é viciada em compras. Proveniente de uma família onde a poupança era palavra de ordem, habituou-se a ter roupas cinzentonas mas duradouras. Nas lojas olhava com admiração as mães que compravam as roupas da moda e não precisavam de dinheiro para pagar, pois tinham um cartão mágico (vulgo cartão de crédito).

Eis o ideal da pequena Rebecca: crescer e ter um cartão daqueles. Bem, quis o destino que viesse a ter não um mas 27 cartões.

Amante das criações de designers e habituada a um estilo de vida cosmopolita, Rebecca começou a receber avultadas facturas dos seus cartões de crédito. Solução: a jornalista tinha de procurar um emprego onde ganhasse mais. 

Ironia das ironias, esta mulher que não consegue gerir o seu próprio dinheiro vai passar a dar conselhos sobre finanças numa revista de economia. Humm.... não parece ser um bom exemplo a seguir. No entanto, se há alguém que entende bem de cartões de crédito do ponto de vista do utilizador é Rebecca Bloomwood.

Baseado nos livros de Sophie Kinsella, e rodado antes do surgimento desta nova crise económica, Louca por Compras não podia ter estreado em melhor altura. Representa uma realidade que afecta cada vez mais cidadãos em todo o mundo e apresenta algumas alternativas para contornar o problema. Desde congelar a cortar os seus cartões, participar em reuniões para shopaholics anónimos ou até mesmo fazer uma venda e livrar-se de tudo o que comprou por impulso e que já não precisa, ou melhor... que nunca precisou.

Louca por Compras pode vir a ser uma verdadeira rampa de lançamento na carreira de Isla Fisher. A actriz que numa fase inicial apenas aceitava papéis dramáticos, vira-se agora para o género comédia.

Dirigido sobretudo ao público feminino, Louca por Compras é um filme divertido com fluidez de argumento, apesar de recorrer a alguns clichés. Tem uma boa fotografia e está repleto de bons momentos de humor. Enfim, um apelo à boa disposição (essencial em tempos de crise)!


Ficha Técnica
Título Original: Confessions of a Shopaholic
Realizador: P. J. Hogan
Género: Comédia
Elenco: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter


Classificação:




Trailer



Um comentário:

4oRbIdd3N disse...

Uma excelente crítica, como é habito. Cheia de detalhes enriquecedores como a ligação à situação económica actual e com um tom muito descontraido. Keep them coming!