segunda-feira, julho 04, 2011

Panda Kung Fu 2


Po (Jack Black) e Os Cinco Sensacionais estão de volta para mais uma aventura. Desta vez, cabe ao grupo de guerreiros salvar a China de uma terrível ameaça. Será que vão conseguir?

Panda Kung Fu 2 não é apenas mais um episódio do franchise ou um típico papa receitas de bilheteira. Se o primeiro filme já tinha sido aplaudido pela crítica e encarado, por muitos, como sendo a melhor da produção da Dreamworks (Shrek), este segundo filme acaba por superar a prequela em grande escala.

Ora vejamos, é superior a nível gráfico e o argumento toca nos pontos fulcrais, mas já lá vamos.  No que diz respeito aos gráficos, não é difícil deixar-se deslumbrar pelos cenários, cores e texturas. Ao longo de todo o filme, do género aos créditos, nota-se uma preocupação máxima com os elementos da cultura asiática. Tome especial atenção ao espaço de meditação do Mestre Shifu.

Já o argumento é superior, claro e inteligente, fazendo de Panda Kung Fu 2 “o filme” em vez de “mais um filme”. Consiste, acima de tudo, numa viagem à procura de respostas, e da paz interior, por parte do protagonista.

O espectador encontrará, finalmente, todas todas as suas dúvidas esclarecidas. Sim, chegou a altura de descobrir por que Po é filho de um ganço. Mas não se esqueça que para além de todo este processo de descoberta, Po tem ainda um grande desafio entre mãos.

Um filme que irá deslumbrar miúdos e graúdos, e que não o fará sentir defraudado quando a sessão terminar.


A Favor:
Cenários e história;
Recomendável em ambas as versões (original e dobrado em português).

Contra:
O predomínio da versão 3D nas salas de cinema. Esta fita estreou na versão 2D em salas seleccionadas.


Ficha Técnica 
Título Original: Kung Fu Panda 2
Realizador: Jennifer Yuh
Vozes: Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Gary Oldman, Jackie Chan, Jean-Claude Van Damme, Lucy Liu, Seth Rogen

Classificação:

Um comentário:

CBM disse...

Normalmente as sequelas deixam-me com um gostinho a "mais do mesmo" mas confesso que me aguçaste a curiosidade para ir ver este 2º filme. :-P.