quinta-feira, julho 27, 2006

A Casa da Lagoa (2006)




Título Original: The Lake House
Realizador: Alejandro Agresti
Argumento: David Auburn
Género: Romance/Fantasia
Intérpretes: Sandra Bullock / Keanu Reeves

Comentário:

«Não é uma comédia romântica... é uma bela história de amor»



Kate (Sandra Bullock) deixa uma carta ao novo inquilino, ao abandonar a Lake House (uma casa feita de vidro, sob a lagoa). Alex (Keanu Reeves) encontra essa carta e acha estranhas algumas das considerações feitas nesta, por Kate. A caixa de correio da Lake House torna-se no local onde ambos encontram a sua correspondência... algo perfeitamente natural, se não houvessem dois anos de diferença entre a estadia de ambos os inquilinos naquela casa.

Todo o magnetismo da plot revela-se nesta pequena revelação «A mesma casa, a mesma caixa de correio... dois anos de diferença». A pequena revelação tida no trailer, revela-se um verdadeiro chamariz às salas de cinema.

A paixão pelos intervenientes (que nunca se viram) torna-se inevitável. Uma das interpretações mais marcantes (so far) de Sandra Bullock, uma mulher claramente madura e independente.

As interpretações de Sandra Bullock e de Keanu Reeves acabam por encantar o espectador, fazem-no apaixonar pela história, fazem-no vibrar com aquele casal que necessitaria de uma máquina do tempo para solucionar os seus problemas.


The Lake House é a revelação do ano no que respeita a filmes alusivos ao amor. O argumento está muitíssimo bem escrito, o recurso a efeitos decorreu nos momentos indicados. São notáveis algumas falhas na montagem de som (momentos de banda sonora).

Este é um filme marcado por twists, que apaixona o espectador e que leva às salas de cinema não só mulheres como um vasto número de homens (sem se apresentarem acompanhados).

Classificação: