quarta-feira, julho 25, 2007

Harry Potter e a Ordem da Fénix (2007)


Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Realizador: David Yates
Argumento: J. K. Rowling, Michael Goldenberg
Género: Aventura, Fantasia
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Imelda Staunton, Alan Rickman, Emma Thompson, Helena Bonham Carter

Harry Potter e o Cálice de Fogo (a anterior episódio da saga) ficou marcado pelo regresso daquele cujo nome não deve ser pronunciado.


Nesta nova aventura o Bem, representado pela Ordem da Fénix, tenta derrotar o Mal sustentado pelos Devoradores da Morte que são, por sua vez, liderados pelo temível feiticeiro Voldemort.


Hogwarts, a Escola de Feitiçaria, sofre com as decisões do Ministério da Magia, que é por sinal, um Ministério-fantoche. Cornelius Fudge, Ministro da Magia, afirma a pés juntos que o regresso de Voldemort não passa de uma invenção de Harry Potter e Albus Dumbledore (o Director de Hogwarts). O Ministro alia-se ao Daily Prophet, o diário mais lido entre os feiticeiros, para veicular as suas teorias e decisões.


É de louvar que o trabalho de David Yates seja tão fiel à obra de J.K. Rowling. À medida que os livros se tornam mais negros, o mesmo acontece com os filmes e aos poucos as Trevas invadem os ecrãs. As salas de cinema são preenchidas por um público etariamente diversificado.


Harry Potter e a Ordem da Fénix é excelente em termos de efeitos visuais. Destaque para as interpretações de três actrizes Imelda Staunton (como Dolores Umbridge), Emma Thompson (Professora Trelawney) e Helena Bonham Carter, na pele da louca e temível feiticeira Bellatrix Lestrange.


Uma campanha de lançamento bem engendrada, uma vez que poucos dias após o lançamento do filme, se deu o lançamento do último livro.


Classificação:

8/10

Nenhum comentário: