sexta-feira, outubro 10, 2008

O Panda do Kung Fu (2008)






Título Original:

Kung Fu Panda


Realizador: 

Mark Osborne

John Stevenson


Género:

Animação 

Artes Marciais


Vozes no original: 

Jack Black 

Dustin Hoffman 

Angelina Jolie 










E se um panda (bem pesado) fosse o melhor guerreiro do kung-fu?


Porque ainda não se paga por sonhar, um panda sonha ser o maior mestre de todos os tempos. Forte. Imbatível. Único. Ou não fosse ele um panda.

Mas uma vez que não basta sonhar para o sonho se tornar realidade, assim que desperta do sono depara-se com a rotina do dia-a-dia, bem longe das artes-marciais. O panda Po ajuda o pai, todos os dias, no restaurante de massas. Apesar da sua destreza a encher tigelas e a servir os clientes, tal não corresponde à carreira dos seus sonhos.

Tai Lung, o lutador mais temido de todos os tempos, um tigre cuja ambição de ser cada vez mais forte o levou para o lado das trevas, conseguiu escapar da prisão de alta segurança onde foi enclausurado. 

Perante a ameaça de um novo caos trazido por Tai Lung surge a necessidade de eleger o novo mestre dragão. Será esta a grande oportunidade para Po?

Uma vez mais a Dreamworks aproveita o verão para lançar um filme destinado a toda a família. Longe da cosmopolita Nova-Iorque (Madagáscar), Londres (Por água abaixo) ou do reino bué-bué longe, os produtores de O Panda do Kung Fu escolheram a China como o "cenário" desta história. Uma mudança de cenário nos filmes de animação que acaba por funcionar muito bem.

Apesar de no início sabermos de imediato como vai acabar, O Panda do Kung Fu acaba por ser didáctico e agradável na medida que combina uma boa banda-sonora (adequada ao cenário da acção) com a história divertida e imersa em simbolismos.


Se gosta de artes marciais e está farto de filmes com o Jet Li e companhia limitada, eis uma forma de juntar o útil ao agradável.


Classificação:





Nenhum comentário: